Hospital homenageia Oftalmologista

Hospital homenageia Oftalmologista

Em 1998, a folha independente publicou este artigo, que nos conta como nosso oftalmologista Marco Bonini, foi Hospital Remo Massi. Confira a matéria completa:

Oftalmologista, pioneiro de transplantes de córnea, é homenageado por colegas, no hospital Remo Massi.

A direção do Hospital Remo Massi realizou solenidade de homenagem de relevantes serviços prestados à Comunidade ao médico oftalmologista, Marco Bonini, nesta terça feira (26).

A cerimonia, com apresentação de placa comemorativa da homenagem prestada, contou com a presença dos diretores do hospital, corpo clínico e representantes da classe médica de Três Lagoas, assim como representantes da loja Maçônica  42, da cidade. O vereador e médico Walter Augusto e Martinho, representou o Conselho Regional de Medicina, no qual é conselheiro. Ernani Vilela dos Reis esteve presente como presidente e representante da Associação Médica de Três Lagoas.

Bonini, que também faz parte do grupo de médicos fundadores e administradores do Remo Massi, realmente goza de estima e fama, não só em Três Lagoas, mas em todo o estado de Mato Grosso do Sul. Como também a nível nacional. No estado, Bonini é considerado o pioneiro de transplantes de córnea.

Em Três Lagoas já se começou a pensar em Banco de Olhos, desde 1980, ocasião da fundação do Hospital Remo Massi, que surgiu como alternativa de atendimento médico, visto que, até então, só existia, como opção o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. O Banco de Olhos, no seu início, contou com o apoio do empresário do Grupo São Luiz. Rubens Miranda Mello, escolhido como o primeiro presidente. No momento, com a mesma dedicação, ocupa o cargo o também empresário, de renome em nossa Cidade proprietário da Gráfica Rímoli, José Paulo Rímoli.

Segundo informações do homenageado, o primeiro transplante de córnea, em Três Lagoas, ocorreu no Hospital Remo Massi, já em 1980. Hoje, já chega a 43 o numero de transplantes, realizados com sucesso pelo doutor Bonini. O medico salientou que: “o Banco de Olhos de Três Lagoas começou não só com minha pessoa, mas com todo corpo clínico do Remo Massi”.  Ao mesmo tempo em que agradeceu aos considerados leigos colaboradores, Bonini estendeu a homenagem, a ele prestada, também a todos os “colegas médicos”.”

Compartilhe: